quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Truques de Beauty: Qual o seu shampoo?


Créditos: Prih Make Up


A dica de hoje é bem legal e útil, pois, muitas meninas não sabe que na hora da compra é necessário avaliar, além do tipo do shampoo e do seu cabelo, avaliar a textura. A textura do shampoo diz muito sobre os efeitos dele no seu cabelo, pois nem todo mundo que precisa de restauração, tem o cabelo seco ou misto e, a textura interfere nisso, quer ver?



  • Transparente:
Os transparentes são indicados para a limpeza profunda dos cabelos. Geralmente, são conhecidos como os famosos shampoos de limpeza profunda ou anti - resíduos. Esse tipo, é indicado principalmente para quem tem  o cabelo muito oleoso, mas quem tem o cabelo misto, também pode usar, só que uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Ele também pode ser usado, antes de fazer a hidratação, porque assim o cabelo fica mais limpo e hidrata mais.


  
  • Perolado
Acho que esse seja um dos mais comuns e até mais usado pelas mulheres em geral. Ele é o mais indicado para o uso diário, por atender a todos os tipos de cabelo. Geralmente, os shampoos de tratamento e sem sal, usados por quem utiliza algum tipo de química nos cabelos, o que aqui entre nós, quase todas as mulheres brasileiras, usam química nos cabelos. Ele é tão versátil, que não só pode, como deve ser usado, junto com o shampoo transparente, nos casos de oleosidade excessiva.



  • Cremosos / Leitosos
Os leitosos ou cremosos, são parecidos com os perolados, a diferença é a sua textura um pouco opaca e o fato de ser mais denso. São usados para os tratamentos que hidratam os fios e indicado para quem tem os cabelos secos. Mesmo ele tendo um alto poder de hidratação, não deve ser usado sozinho, então é também interessante antes de usá-lo lavar os cabelos com o shampoo transparente.


                        

 Meu cabelo antes da definitiva era meio seco e eis que depois do processo, ele ficou super oleoso, daí tive que trocar de shampoo e ainda continuo com problemas. :'(



FOTOS: Divulgação e Blog Prih Make Up




    

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger