segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Theracne - TheraSkin



Lembram do "Diário de uma Oleosa"? Eu tenho que gravar uns vídeos para atualizar vocês dos produtos que ando usando, do que deu certo, do que não deu, mas enquanto isso não acontece eu vou mostrando em forma de post alguns produtos interessantes.

Bem, se tem um produto de cuidado do rosto que eu não abro mão de usar nem que seja uma vez na semana e o esfoliante facial. Esfoliantes são o máximo por ajudar a remover cravos, evitar espinhas e reduzir oleosidade excessiva do rosto. Há mais ou menos dois anos mudei de dermatologista e para minha sorte, a nova médica é especialista em pele oleosa. Logo de cara ela me indicou que fizesse o uso de um esfoliante facial, coisa que até então eu nunca tinha ouvido falar na vida (?). Eu achei a ideia interessante, já que eu nunca havia usado um produto desse tipo. Dentre as opções disponíveis no mercado e de acordo com algumas características peculiares da minha pele (tenho a pele sensível, qualquer coisinha já deixa ela marcada), então tinha que ser um produto que esfoliasse direitinho e que não deixasse marcas e nem provocasse irritação.

Com essas especificações em mãos, ela me indicou o Theracne, da Theraskin, e foi amor a primeira vista ou melhor ao primeiro uso.  Esse é aquele tipo de esfoliante que você acha que não tá trabalhando direito, mas que quando termina de passar, enxaguá e passa a mão no rosto sente aquela super diferença na tonalidade e textura da pele.


O que diz o fabricante:

Microesferas esfoliantes que ajudam a remover e prevenir cravos. Suaviza a pele áspera. É indicado na higiene da pele por suas ações abrasiva e anti-séptica. Pode ser usado como coadjuvante no tratamento de acne e outros estados seborréicos. Os grânulos de polietileno melhoram as condições de pele áspera, além de abrandar pequenas queratoses seborréicas e actínicas.




O que eu achei:

Bem, como eu já disse anteriormente, esse foi o primeiro (e único) esfoliante facial que testei na vida, então, fica um pouco complicado compará-lo com algum outro disponível no mercado. Meu problema com alguns produtos que a maioria ama é que eles acabam não fazendo muito efeito em mim, pois, eu tenho a pele mega oleosa, mas oleosa que o normal, digamos assim. Bom, eu já usei ele duas vezes na semana e agora uso uma vez e bem, não senti minha pele ficar sensível ou vermelha, mas senti ela mais lisinha e bem limpa. Noto também, que se tiver com uma espinha saindo e fizer a esfoliação com ele e a escova facial, no dia seguinte a pele já tá super normal e até mais bonitinha.

Esse é realmente um esfoliante potente, pois, sua base é em gel e não em creme, como alguns outros. Outro detalhe é que ele tem muitos grãos o que aumenta a aquela sensação de esfoliação, sabe? Ele também não forma espuma, então, depois que você terminar de esfoliar, é interessante passar o sabonete de limpeza para retirar alguma sobra de produto.

Se você já testou todos os esfoliantes dessas linhas mais baratinhas e comuns ( pure zone, clean & clear, capricho, natura e avon), eu aconselho a comprar e testá-lo ou anotar o nome e na próxima consulta ao dermato perguntar se você pode usar. O preço dele não é lá muito barato, já que fica em torno dos R$50 a R$60 , mas acho um bom preço para um produto de qualidade.


                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger